#0015 Você sabe o que é um atravessador?

Você sabe o que é um atravessador?

Nossa espécie não valoriza a produção, mas sim os atravessadores. Neste texto vamos descobrir o que são atravessadores, como eles impactam nossas vidas, e como podemos nos proteger deles.

O atravessador é aquela figura que não criou o produto. Mas consegue construir uma marca por meio dele. Por exemplo, a Apple, neste sentido é uma. A empresa não tem patentes de criação de telefone, computador, ou Smartphone. Mas ela atravessou seus concorrentes, agregando valor, no sentido de entender exatamente o melhor para o cliente final, e construindo a inovação num produto que não era de fato novo.

Produzir celulares e computadores, muitas fábricas genéricas produzem. Mas são poucas que de fato atravessam e são desejadas pelo público em geral.

Extrapolo minha interpretação para o trabalho. No mundo de produção em massa, todos os trabalhos são apenas produções genéricas de algo. Poucos atravessam nossas almas e imprimem um significado em nossas vidas.

Todavia, ainda trazem algum significado. Trazem ao menos o pão nosso de cada dia. A produção em massa, em algum grau, é necessária para a sobrevivência de nossa espécie.

Só que com a chegada da 4º revolução industrial é como se o problema da produção tivesse sido resolvido. Não é essa a promessa? Automatização e robôs produzindo tudo o que precisamos? Sendo assim, qual o sendo de produzir algo genérico se as máquinas fazem mais rápido, melhor e de maneira mais confiável que nós?

Não existe produção artesanal de carros.

A geração Z já enfrenta isso, mesmo que de maneira inconsciente, desprezando o trabalho, sem os sonhos capitalistas de ascensão social. Estariam eles já se preparando para um futuro em que o trabalho humano não será mais necessário? De toda a forma, só a arte pode resistir a massificação da alma humana.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *